top of page

Óbvio para quem?

A comunicação é uma arte e eu sou apaixonada por ela...

E tenho estudado muito nos últimos dias sobre as diversas formas de me comunicar: o que é eficiente, o que não é recomendado, o que nos dá fluidez, os gatilhos mentais, o que provoca ruído...

A Programação Neurolinguísta (PNL) e a linguagem ericksoniana são ótimas e nos dão uma visão especial nesse campo e, por isso mesmo, são duas áreas que tenho mergulhado de cabeça...

Dentre os problemas que eu tenho observado - sobretudo em mim - um ganha destaque: achar que está sendo óbvio no que diz sem se preocupar se o outro está entendendo. Aliás, um dos pressupostos da PNL é bem claro: O significado da sua comunicação é a reação que você obtém.

Eu gravei um vídeo sobre isso e lhe convido a refletir: Óbvio para quem?

Posts Recentes
bottom of page